Notícia do Grande Oriente

CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA DO MAÇOM

Com a presença de um grande público que lotou as dependências do plenário, no último dia 03 de agosto de 2019, a Câmara Municipal de Curitiba realizou sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom e à Maçonaria regular do Brasil, pelos importantes serviços prestados à cidade de Curitiba, desde sua instalação no município, em 1845, com a criação da “Loja Fraternidade Coritibana”.
Iniciativa dos vereadores Bruno Pessutti ( PSD) e Cristiano Santos (PV), a sessão contou com a participação na mesa de honra dos dirigentes máximos das três potências maçônicas do Estado do Paraná: Valdemar Krestschmer, Grão-Mestre da Grande Loja do Paraná (CMSB), Luís Mário Luchetta, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil-PR , do Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Paraná (COMAB), Cristian Flores e do ex-governador Orlando Pessuti. A condução dos trabalhos ficou a cargo do vereador Prof. Euler.
A família maçônica de Curitiba prestigiou o evento que também contou com os grupos paramaçônicos como a Ordem DeMolay, Garotas do Arco- Íris, Filhas de Jó, Fraternidade Feminina entre outras.
O Past Grão-Mestre do Grande Oriente do Paraná e ex-presidente da Confederação Maçônica do Brasil (COMAB) João Krainski Neto, também participou do evento, tendo recebido várias menções ao seu nome nas falas dos oradores da noite, sendo reconhecido como maçom que sempre representou a Maçonaria como uma força viva de nossa sociedade.
Em seus discursos, os três grãos-mestres prestaram um testemunho do compromisso da Maçonaria com a história, o presente e o futuro do Paraná e do país, tendo tido participação importante em vários movimentos como a Independência do Brasil , a Abolição e a Declaração da República. Cristian Flores, Grão-Mestre Adjunto do GOP, lembrou que em Curitiba existem mais de 250 ruas que receberam nomes de maçons. “A Maçonaria se mantém como uma das maiores ordens fraternais do mundo, é uma união de homens bons que querem se tornar melhores. Esse é um ponto vital de união para aqueles que participam da Ordem Maçônica. Integra filósofos, cientistas, empresários, políticos, pais de família, enfim, cidadãos que querem fazer um mundo melhor e uma sociedade mais justa”, afirmou Cristian.



[ Voltar ]
ARLS - CAVALEIROS SEM FRONTEIRAS
Dados Reunião
Local: TEMPLO CESAR CABRAL - A.:R.:L.:S.: DEZ DE JUNHO Nº
Hora: 20:30 h
Dia: Quinta
Periodicidade: Semanal
Email: es.piska@hotmail.com
RUA GLAUBER ROCHA, 330
Fone: 45-999-991608